terça-feira, 19 de outubro de 2010

TÔ "FUNDIDO", MAS SOU OSSO DURO DE ROER!

[GRAVANDO]
Eis a chance de homenagear uma grande amiga, dona não só de um dos blogs mais sensíveis que já acessei http://www.tudofundido.blogspot.com/, mas principalmente dona de uma das almas mais sensíveis que conheço. Ando numa correria só! A data do último post diz muito sobre isso. Em pleno fervo eleitoral, fui sinônimo de uma palavra que eles [os políticos] conhecem pouco: trabalho. Falando em política... ih! lá vem ele! Nada disso. Não vou traduzir em 13 e, tampouco, em 45 palavras o que penso sobre o segundo turno das eleições no Brasil, mas falando em "Tudo Fundido" lembrei das escolhas que a gente faz. No domingo eu fiz uma muito feliz. Fui ao cinema, assistir Tropa de Elite 2. Fui em companhia agradável e inteligente. Saímos de lá perplexos. Cada um com seu referencial, cada um com seus motivos para tal. A vontade que eu sentia era de tomar o primeiro táxi que aparecesse e ir direto pro galeão, mas como ainda não se vende passagens para outros planetas por lá... decidi voltar pra casa, ali pertinho do cinema, ainda sob efeito de uma das críticas politíco/econômico/cultural mais felizes dos últimos anos do cinema nacional. 3 milhões de espectadores até o momento. Esse filme devia ser visto por todos nós brasileiros, que precisamos a cada dia levantar da cama e repensar nosso papel na sociedade e o quanto alimentamos o tal "sistema" com as nossas micro-corrupções. Sim. Também digo isso pra eu mesmo ouvir. Criticamos os políticos corruptos, mas não é difícil nos encontrarmos dando um agrado para o guardinha pra se livrar da multa de trânsito e por ai vai... Mas isso ai, cada um que resolva com seu próprio Capitão Nascimento.
[CORTA]

Um comentário:

Domênica Mantel disse...

Num primeiro momento, diria que estou chocada. Num segundo diria que, é triste, mas nos dias de hoje, a doçura espanta. Mas o que não me causa nenhuma estranheza é ter uma alma-irmã tão querida mostrando, a todo momento, que distância não significa nada quando um encontro acontece para ser eterno. Amo vc!!! (Depois desse "carinho", Capitão Nascimento virou até coadjuvante. Rs)