segunda-feira, 19 de julho de 2010

O QUE VOCÊ FEZ COM SEU ARQUIVO?

[GRAVANDO]
Acho que a TAG de começo do post nunca foi tão exata. Do momento em que passamos pela dolorosa experiência do parto, do nascer... é como se um forte "Gravando" fosse dito pra nós. Depois dele, cada sequência de vida, cada take, cada retake (pra quem se permite a eles) fica registrado em nossa película. A quem negue o que se viveu. Vã tentativa. Tá tudo lá... registrado num filme que não pode ser velado ao bel prazer. Seja em nome de Jesus, a quem tantos responsabilizam pela queima de arquivo, ou seja pelo Orgulho - também em letra maiúscula, acho! Perdoem, ele não costuma fazer parte do meu vocabulário. É uma palavra difícil de ser escrita na mesma intensidade que ser entendida.
Confesso que já nem me lembro o porquê da decisão de falar disso hoje, mas não se preocupem... embora eu não tenha acesso a todos os meus arquivos, essa parte da história também ficou gravada em algum lugar: no inconsciente, não sei. Aliás, talvez esse texto seja só uma revelação do que me tornei ao longo desses anos: um grande baú de memórias que faço questão de não esquecer. Como negar cenas e fatos que transformaram minhas alegrias e dores em experiência ou numa simples e crua constatação de inexperiência? Nesse exato momento, no ano passado, vivi algo que parecia a expressão máxima da felicidade de uma criança, e hoje, a criança ficou, não menos feliz, apenas menos... o que a fez mais diante de si mesma. Entre takes e retakes, a única coisa que levo dessa grande novela da vida é que a maneira como se lida com o passado, diz muito sobre o ser humano que se é. E ainda que esse muito seja um nada pra muita gente, o mais importante é a alegria de ter sido o mais verdadeiro possível, porque assim... não há de se ter vegonha do que se foi (ou é) nem do que se recordar.
[CORTA]

2 comentários:

Judy Vieira disse...

Você é um fofo mesmo. Adorei!
Um beijo bemmmmmmmmmmmm grande, pelo dia do AMIGO!!!!
Judy

Domênica Mantel disse...

Se esse passado fez vc ser quem é, peço licensa a dor para agradecer por esse lindo trabalho. Mas se o necessário foi feito, peço respeitosamente que ela se recolha, pra que a felicidade tome o merecido espaço na contínua construção do ser humano incrível que você é. Beijo enorme! D