segunda-feira, 19 de abril de 2010

LONGE DE CASA...

[GRAVANDO]
Com certeza estou bem longe dos dois passos que, supostamente, levam ao paraíso. Pelo contrário, quanto mais a roda gigante da vida se movimenta eu percebo que o paraíso fica aqui, dentro de nós, quando conseguimos admitir as revoluções por minuto que acontecem sem parar. A grande verdade é que no balanço das horas tudo pode mudar e nem vou dizer que é preciso estar pronto... as vezes a sabedoria está em compreender que a mudança é fruto de um longo processo com fases que (com o perdão do trocadilho infame) fazem muita gente cantar "geme geme" até sem perceber. Referências 80's a parte, no último fim de semana fui ao show da Blitz. Não aquele grupo que embalava o Brasil há 20 anos. O tempo passou e a mudança foi inevitável! Mas entre uma música e outra lembrei de tanta coisa que já se transformou na minha vida. Ao som de "A dois passos do paraíso" fui a Miracema do Norte, tomei um café com a Mariposa Apaixonada (prometi que guardaria a sete chaves sua verdadeira identidade) e até tive a sensação de ter visto um cara muito parecido com o famoso Arlindo Orlando. Quando voltei pro Lapa 40º, onde aconteceu o show, fiquei feliz por estar ali... talvez algo estivesse se transformando naquele momento. A única certeza é que a mudança uma hora vem... seja sob o sol ou debaixo de chuva!
[CORTA]

4 comentários:

Karen disse...

nostalgia, amo músicas dos anos 80 também!!

nunca estaremos prontos o suficiente... é sempre um chamado maior...ficamos prontos no meio do caminho, e isso é ótimo! :)

alguns voam... outros não acreditam suficientemente e caem... :) vamos voar!!

Raïssa Cajaraville disse...

Têm certas mudanças que não doem e se bobear a gente nem percebe. Só com o passar dos anos é que nos damos conta do que (ou quem) ficou pra trás e que, mesmo assim, apesar da distância, aquilo ainda está guardado dentro da gente, numa caixinha que se chama "lembrança" e que só precisa de umas notas, de um perfume ou de uma foto para dar o ar da graça. E quando isso acontece, bate aquela nostalgia deliciosa de um tempo que já se foi...

Unknown disse...

se é pra ser cliche, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.."

muitas mudanças pra você!

bjos

Cesar Garcia Lima disse...

Vinícus,

Parabéns pelo blog, a começar pelo nome [GRAVANDO][CORTA]e pela maneira como você estabelece uma relação entre a linguagem do cinema e as outras artes!